Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro tornar-se cinzas?
(F. Nietzsche)

domingo, 3 de julho de 2011

Se um dia nascer feliz

E você mente e mente e mente e eu caio e caio e caio. É muito desgosto pra uma pessoa só, talvez por isso eu esteja dividindo com outras partes e dando corda ao ciclo do "desconta lá". Seria mais fácil se o jogo fosse o bate-e-volta. Quem disse mesmo que o caminho mais fácil pode não ser o melhor? Aqui passou foi longe o sono também. Tenho andando triste, que nem você, mas não tenho usado isso a meu favor, que nem você. Porque não sei ainda reaproveitar as coisas. Sou dessas que vem pra casa depois de uma discussão e deita na cama torcendo pra dormir logo. Tive um pesadelo e até nele você estava. E mente e volta e invade e vai. Tentei segurar as barreiras por aqui, não deixar a água entrar com tanta força e inundar tudo isso que ainda está seco, mas parece que você não suporta, né? E pior, cobra, vai tirando pedrinha por pedrinha, rastejando e emburacando por onde der até desabar tudo e me afogar com esse teu gelo. Nessa história de cada um com a sua cruz, acabei tirando a sorte de pegar uma que engorda. Sei não, mas sabem lá que eu mereço mesmo, vão dizer que é o destino, vai dizer que eu gosto. O sol está quase apontando o domingo, tem gente indo dormir, os que escolheram o fácil e o melhor, e eu aqui acordando, pensando em umas coisinhas, fichando outras, tentando arquivar algumas. Anotando tudo pra não esquecer. Porque esse é o meu mal, o esquecimento. É meu bem também, mas no caso dela é corrosivo, é coisa que quando você vê já tomou o corpo inteiro e não tem mais jeito, cedeu. Num gosto disso não, tenha certeza, bichinha. Queria ao menos a constância de um amor problemático pacífico, daqueles que brigam, cada um corre pra um lado mas se encontram na próxima esquina, e não um amor problema constante, desse que só você corre pra longe, inventa até o que não gosta. Tive um pesadelo, você quase morreu nele, acordei com o coração acelerado e agora não consigo mais dormir.

Nenhum comentário: