Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro tornar-se cinzas?
(F. Nietzsche)

domingo, 9 de março de 2014

Jogando com o diabo

UM dia inteiro dormindo, apenas o intervalo de pegar o ônibus, voltar pra casa e cair na cama de novo. Não me alimentei, não alimentei meus animais, não alimentei minha alma. Só alimentei a solidão que me perseguiu a noite anterior inteira. Quase não acreditei quando vi que hoje é domingo. Um sábado inteiro banido do meu calendário. Mas é sempre assim quando a gente espera algo de uma sexta e acontece toda merda que não esperamos. Acontece de aparecer até o diabo pra brindar com você e brincar de quem consegue cometer mais pecados. Dessa vez eu ganhei. E não tinha ninguém mais pra brincar disso, todos pegaram o primeiro caminho que os levasse pra longe dali, sequer me avisaram que estavam indo embora. Fiquei. Não corri atrás porque acho que correr atrás de quem corre de você não faz sentido nenhum. Então fiquei. Com o diabo e todos os pecados a serem cometidos. No meio da noite, até o diabo foi embora no último ônibus. Fiquei. Não dava mais pra pedir que me esperassem aqueles que disseram "vem quando tudo estiver limpo", a lama já estava até o pescoço. Ninguém gosta de limpar a sujeira dos outros, a não ser que possa jogar tudo debaixo do tapete, dia seguinte, memória apagada, está tudo de boa, sigamos novamente. Eu não. Da próxima vez, fico, mas no meu sofá e com meus próprios demônios, e não sob os dentes do próximo diabo que me jogarem como oferenda.

Nenhum comentário: