Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro tornar-se cinzas?
(F. Nietzsche)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Cortesia

Moça de sorriso fácil, um fato breve,
saia leve, mas comprida,
decote ligeiramente provocante
ai, a imaginação alheia!
ai de mim!

Os cabelos enrolados uns nos outros,
curtos, longos, no meio-fio
e ela entre fitas de cetim, enceradas e de lã,
búzios, pedras cristalinas.
Seria uma baiana artesã?

Um sumiço pra despertar saudade
uma taça pra incitar desejo
a brincadeira pra atiçar o beijo.

Já vi dessas passando por ai
saia, cabelo e decote...
os olhos, desses já vi cem
O que justo essa tem?

Ah, morena
dança de ladinho
como quem não quer nada
como quem comeu tudo
Se é Ana, serena
Mas também é Luiza,
problema.

Eu que não faço questão
caneta, papel, jamais!
nesse fogo eu não ponho a mão
nem penso, nem olho
Desgosto de quem só provoca
quero quem me arrepia.

Mas olha que ironia!
fui fazer conto dessa criatura
e virou poesia.

Nenhum comentário: