Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro tornar-se cinzas?
(F. Nietzsche)

domingo, 4 de dezembro de 2011

O descuido do mundo

Você quer o mundo e eu só queria ser o teu. Mas já não posso ser mundo, estou sumindo nessas vontades tão desencontradas, dentro e fora, e nesse corpo cada vez mais fluido me sinto adormecer de olhos abertos, uma insônia que me mantém alerta no escuro da noite e se apaga ao amanhecer. Meus movimentos perderam a agilidade, perdi meus reflexos. O que a gente vê agora? Estou frágil e não sinto fome. Dispenso companhias e imploro pela tua, fico só. E sinto que essa solidão cava um abismo cada vez mais largo entre nós, onde me enterro, me enterras. Abaixo do mundo que a gente quis um dia, enquanto você viaja outra vez.

Nenhum comentário: